MEDITAÇÃO ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

Categoria:

MEDITAÇÃO ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

A meditação é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente, pelo contexto mundial que vivemos, que demanda que nós encontremos formas de nos acalmar, sair do cotidiano frenético e focar em nós mesmos por alguns instantes. Ela ajuda a controlar a ansiedade e é indicada até mesmo em tratamentos alternativos para melhorar a saúde mental.

Mas, dentre todas as vertentes e benefícios da meditação, hoje vamos falar sobre a sua prática aliada às atividades físicas. E aí, surge a questão: meditar antes ou depois do treino? A resposta fica a seu critério, pois tanto antes, quanto depois, a meditação vai te proporcionar ótimas experiências.

Praticando a meditação antes de treinar, você vai conseguir se concentrar mais naquilo que irá praticar, esvaziar um pouco sua mente e, consequentemente, ter uma performance melhor. Isso porque a sua mente vai estar mais alinhada com os movimentos do sem corpo, agindo de forma consciente.

Agora, se optar por meditar após o treino, é ele quem vai beneficiar ela. Durante uma atividade física seu corpo libera dopamina, o hormônio responsável por garantir bem-estar e bom-humor. Com a dopamina liberada, fica mais fácil para meditar por mais tempo, e também mais leve.

Se você ainda não é adepto desta prática, tente agregá-la ao seu dia a dia aos poucos. Comece com 5 minutinhos por dia, conte com a ajuda de aplicativos que fornecem meditações guiadas e vá entendendo qual prática te agrada mais, e qual momento do dia você se sente melhor para praticar.

Com o tempo você vai começar a notas diferenças positivas na sua vida e, com certeza, não deixar de lado a meditação nunca mais!

1 thoughts on “MEDITAÇÃO ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

1. Cesar disse:

Achei muito interessante!!